BRASIL - Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiarem Emicida em novo single chamado "Magia Amarela". Lançado nesta quarta-feira (18), o feat entre a ganhadora do BBB 21 e a cantora pernambucana se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Após o lançamento, usuários das redes logo perceberam inúmeras semelhanças com o projeto "Amarelo", lançado pelo rapper em 2019. Entre as similaridades, estariam o cenário fotográfico, a fonte da arte de divulgação e o conceito geral do trabalho.
Evandro Fióti, irmão e produtor de Emicida, se pronunciou nas redes sociais. "Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso juridico vai trabalhar!"
"Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera. Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo", disse Fióti.
Continua após a publicidade..
Ainda segundo Fióti, a canção lançada por Juliette e Duda Beat faz parte de uma campanha publicitária de uma marca, cujo nome não foi divulgado. O produtor afirmou que a marca entrou em contato com Emicida, que recusou o acordo.
"Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, explicou.
Após a repercussão negativa, Juliette se pronunciou no X, antigo Twitter. “Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos.”
Saiba Mais
- Linkin Park: show no Brasil será transmitido pela Multishow e Globoplay
- Com entrada gratuita, 1º Carcará Festival Sesc de Música inicia nesta quinta (7)
- BTS deve retornar ao cenário musical apenas em 2026, diz gravadora
- Oasis confirma duas apresentações no Brasil em 2025: "Carnaval chegou mais cedo"
- Com shows e ações formativas gratuitos, 1º Carcará Festival Sesc de Música divulga programação completa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira