MOMENTO EMOÇÃO

"Me deu a chance de viver de novo", diz Faustão em agradecimento à família do doador de coração

O apresentador gravou um vídeo, pela primeira vez desde o transplante, para agradecer à todos e para falar sobre seu quadro atual de saúde.

Na Mira

- Atualizada em 31/08/2023 às 17h08

BRASIL - Na tarde desta quinta-feira (31), o apresentador Faustão gravou um vídeo em agradecimento as mensagens de carinho e boa recuperação, e, principalmente, à família do doador do seu novo coração. 

Leia mais: 

Faustão está bem, disposto e começou fisioterapia, diz boletim médico

Faustão segue na UTI após passar por transplante de coração

Faustão passa por transplante de coração

O artista passou por um transplante de coração no último domingo (27), no Hospital Abert Einstein, em São Paulo, e permanece na Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

Durante o agradecimento à família do doador, o apresentador se emocionou: "Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo". 

Faustão continuou falando sobre o doador de coração. Em outro momento de emoção, o artista falou no vídeo para a família de Fábio: "Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente." 

"O Edison, irmão do Fábio, a Jaqueline, a viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes [...] Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva. A galera da Baixada(Santista). Wellington... Wellisson e a Jaqueline. Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Estou eternamente grato."

Recuperação 

O apresentador também falou sobre sua recuperação e revelou que já está andando há três dias: "Ainda estou com a garganta meio arranhada porque eu fui entubado, mas tô bem. Mas muito disposto... já estou andando. Estou há três dias. Só isso que eu queria falar para vocês. Um beijo. Que Deus dê a vocês em dobro tudo que eu recebi. Essa benção. Obrigado".

Faustão também agradeceu aos fãs e contou que está "completamente recuperado". Ele também comentou sobre a fila para a cirurgia.

"Quero agradecer as manifestações de milhões de pessoas, rezando, fazendo mandingas e torcendo pela minha recuperação. Estou com a voz ainda assim porque eu fui entubado, mas tá recuperando. Já tô andando. Terceiro dia depois que eu fui operado. Esse canhoto é um monstro. Não sinto nada. Nenhuma dor. Estou completamente recuperado. Pra que todo mundo tenha a certeza do que é um transplante. Pra vocês terem uma ideia, dos duzentos e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila (do transplante)", disse ele.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.