Dia das mães

Quatro filmes e séries sobre mães e filhos para se emocionar

Veja algumas sugestões emocionantes para assistir ao lado da sua mãe!

Na Mira

Atualizada em 12/05/2023 às 11h55
Red: Crescer é uma fera. (Foto: Reprodução)

BRASIL - O dia das mães é celebrado no próximo domingo (14) e que forma melhor de aproveitar a data do que ao lado da sua mãe com um bom filme ou série para se aconchegar no sofá? Pensando nisso, o Imirante separou algumas sugestões do que assistir neste dia especial!

Red: Crescer é uma fera (2022)

Mei é uma pré-adolescente de 13 anos que começa a sentir as mudanças no seu corpo e personalidade. A jovem está na fase que começa a gostar de garotos e de boybands, mas sua mãe a pressiona para ser a "filha perfeita" e seguir as tradições da família de ascendência asiática. Tudo se complica quando a garota começa a se transformar em um panda vermelho quando está muito animada ou ansiosa. Mas juntas, mãe e filha precisam superar esse desafio pelo qual todas as mulheres da família também já passaram.

Jojo Rabitt (2019)

O filme se passa na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Jojo é um garoto de 10 anos cujo sonho é participar da Juventude Hitlerista e trata Adolf Hitler como seu amigo imaginário. Até que um dia, Jojo descobre que sua mãe está escondendo uma judia no sótão de casa e que ela, na verdade, é contra o regime vigente. Influenciado por seu relacionamento com a mãe e o que aprendeu com ela, o garoto precisa aprender a conviver com a jovem judia quando de repente se vê sozinho no mundo.

Gilmore Girls (2000)

A história acompanha a vida de Lorelai Gilmore, uma mãe solteira que cria sua filha adolescente Rory, na cidade de Stars Hollow em Connecticut. As duas agem mais como amigas do que mãe e filha, uma relação que Lorelai não teve com sua própria mãe, Emily Gilmore, uma dama da alta sociedade.

Valente (2012)

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.