Big Brother Brasil

BBB23 decepciona em audiência e nas buscas no Google

O engajamento do público do BBB23 não foi somente baixo nas redes sociais, mas também na audiência televisiva, com a pior final da história do reality show.

Na Mira

A final do BBB23 registrou a pior audiência da história do reality show em uma final. (Reprodução / TV Globo)

A edição do BBB23 foi encerrada na terça-feira (25/4), mas não foi bem sucedida. Além da final ter recebido apenas 10% dos votos em comparação com a edição anterior, o programa não conseguiu engajar o público no Google e registrou baixa audiência.

De acordo com os dados, as buscas por Big Brother Brasil também diminuíram em relação aos anos anteriores. O programa registrou apenas metade do volume de pesquisas realizado durante o reality show em 2022. Em comparação com o BBB 21, a queda foi ainda maior, de 60%. Amanda, a vencedora do reality neste ano, foi a vencedora menos buscada das últimas cinco edições.

A final do BBB23 registrou a pior audiência da história do reality show em uma final. Embora Travessia tenha ganhado fôlego em seus últimos episódios, tudo indica que os telespectadores desligaram a TV ou mudado de canal para não assistir ao Big Brother Brasil.

Enquanto a novela de Gloria Perez, que estava sendo exibida no mesmo horário, chegou a marcar 27,5 pontos de ibope, a audiência começou a despencar após o início da edição final do BBB23, chegando a 17,5 pontos às 0h, pouco antes do anúncio da campeã do reality.

Durante a queda de audiência, o SBT perdeu apenas 1,5 ponto e a Record encerrou a noite com 3,1 pontos de audiência, enquanto a Globo perdeu 10 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.