relato importante

Ex-BBB Flay revela danos causados pelo uso do 'chip da beleza'

A cantora Flay, compartilhou os efeitos colaterais que o implante hormonal causou em seu corpo e rosto.

Na Mira

Ex-BBB Flay mostra reação ao chip da beleza. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Na noite desse domingo (16) o programa ‘Fantástico’, exibiu uma reportagem sobre o 'chip da beleza' e seus efeitos colaterais. A matéria contou com a participação da ex-BBB Flay, que desabafou sobre os prejuízos que enfrentou ao utilizar o implante hormonal. 

Flay contou que desejava perder peso, melhorar a libido e o ganho de massa muscular, mas não teve informações o suficiente sobre as possíveis reações que o produto poderia causar em seu corpo. "Começou a cair bastante meu cabelo. A minha pele foi a minha maior tristeza. O meu rosto começou a encher completamente de espinha. Foi com o chip que ganhei 10 quilos", disse.

A influenciadora também comentou sobre seu arrependimento de ter investido no produto. "A gente se compara bastante com outras pessoas e acaba tentando recorrer o tempo todo a métodos, procedimentos, para estar sempre bem esteticamente", refletiu. 

Após passar por toda essa situação traumática, a ex-BBB definiu o produto como ‘chip da feiura’ e disse que decidiu ir atrás de maneiras seguras para ter uma vida mais saudável. "Quando o efeito do chip acabou, eu comecei a fazer uma dieta que funcionou, comecei a fazer exercícios mais cárdio, sem o chip. O chip estava me impedindo de emagrecer, eu estava me exercitando, fazendo dieta e não fluía", concluiu. 

Flay também usou suas redes sociais para mostrar os efeitos colaterais do implante hormonal em seu corpo. Em um vídeo publicado no Instagram, a cantora surge com o rosto tomado por erupções cutâneas. 

Além disso, Flay fez um alerta importante sobre a falta de informação a respeito do tratamento. "A questão é a falta de informações dos próprios médicos sobre ser um chip cheio de hormônios. Nada disso foi passado na época para mim. Por isso mesmo a importância de levar a informação para TV para que outras pessoas não caiam na mesma cilada", escreveu.

O que é o chip da beleza?

Do ponto de vista da medicina, a gente chamaria de implante hormonal. Com até 1,5 centímetros, o chip (bastonete de silicone) é implantado embaixo da pele, na região do quadril, e pode conter testosterona, estrogênio, gestrinona ou progesterona. Os hormônios são definidos de acordo com a carência de cada paciente.

O implante é totalmente individualizado. Sua finalidade é suprir as carências hormonais do paciente e, assim, gerar uma melhora do seu condicionamento físico, promovendo mais qualidade de vida. A melhora estética é uma consequência.

O chip é indicado para todas as pessoas?

Não. No caso das mulheres, muitas se queixam de cansaço, indisposição, libido baixa e, quando fazemos os exames, descobrimos que está com a tireoide alterada, ferro e vitamina D baixos. Essa paciente precisa zerar todas as alterações tratáveis para seguir com o implante. Se normalizando o exame, não tiver mais queixas, não precisa do chip.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.