Sucesso na música

Daniel anuncia turnê em comemoração aos 40 anos de carreira e shows relembrarão a parceria com João Paulo

A turnê está confirmada em pelo menos 15 cidades do Brasil.

Na Mira

Daniel comemora quatro décadas de carreira com turnê que relembra parceria com João Paulo. (Foto: Reprodução / TV Globo)

BRASIL - O cantor Daniel, anunciou que fará uma turnê para comemorara seus 40 anos de carreira musical. E planeja homenagear o legado de sua parceria com o cantor João Paulo, com quem formou dupla sertaneja entre 1980 e 1997. A dupla chegou ao fim após seu amigo e parceiro musical morrer em um acidente automobilístico.

"Eu posso dizer que esse é o projeto da minha vida. Se não fosse tudo o que vivemos juntos, hoje eu não estaria diante do público. Momentos incríveis que vivi e que só a música tem o poder de deixar registrado", declarou Daniel em um comunicado à imprensa.

"Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel" foi o nome escolhido para a turnê, que iniciará no 3 de maio no aniversário da cidade de Brotas, no interior do estado de São Paulo. A cidade é a terra natal do cantor e foi onde a dupla sertaneja deu seus primeiros passos.

"Tudo se deve a essa parceria, ao meu saudoso irmão e parceiro que nos deixou há 25 anos. É realmente muito prazeroso o poder que a música tem e saber, principalmente, que fizemos algo que ficou registrado e que novas gerações estão presenciando", comemorou o cantor.

Em dezembro de 2022, o artista reuniu várias vozes da música sertaneja na gravação de seu DVD, que comemora seus 40 anos no ramo musical e o legado de sua parceria com João Paulo. Daniel dividiu o palco com Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus, Luan Santana, Maiara & Maraisa, Michel Teló, Henrique & Juliano e Fernando & Sorocaba.

A turnê deve ter ao todo shows em 15 cidades do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e outras capitais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.