BRASIL - Usuários de uma das redes sociais mais populares mundialmente tem relatado que suas contas no Instagram foram suspensas repentinamente no final da manhã desta segunda-feira (31), pela plataforma sem nenhum aviso prévio. Sem o Instagram, muitos usuários foram ao Twitter relatar o ocorrido e descobriram que a dificuldade de acessar seus perfis afetavam pessoas de diversos países, entre eles Brasil, Itália, França e Japão.
Para os usuários que não perderam seus perfis, estes alegaram que o número de seguidores reduziu em grande escala. A influenciadora digital Virginia Fonseca, por exemplo, informou pelo Instagram que perdeu cerca de 200 mil seguidores em apenas algumas horas.
Continua após a publicidade..
O problema foi relatado até agora em sete países: Brasil, Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão. Ao g1, a empresa Meta, dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, informou que sabe que "algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente".
Saiba Mais
- Instagram volta ao normal após ficar fora do ar por mais de uma hora
- Nova atualização do instagram possui notas na aba de mensagens
- Instagram apresenta problemas na tarde desta quinta-feira (22)
- Jay-Z abandona Instagram um dia depois de criar conta
- Facebook e Instagram terão alerta sobre tratamentos sem comprovação científica contra a Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.