Polêmica

Karina Bacchi se desculpa após criticar Giovanna Ewbank

A atriz diz que foi mal compreendida e tentou se explicar em seus stories

Na Mira

Atualizada em 13/08/2022 às 16h56

BRASIL - Na última sexta-feira (12), a atriz Karina Bacchi se pronunciou sobre a crítica que fez sobre a reação de Giovanna Ewbank ao defender seus filhos, Titi e Bless, de um ataque racista em um restaurante em Portugal no final de julho.

Karina diz que foi mal compreendida e tentou se explicar em seus stories na conta pessoal do Instagram, e ainda disse "não compactuar ou apoiar" atitudes racistas.

“Desculpe-me se não me fiz compreendida. Não compactuo, muito menos apoio, nenhuma atitude racista.“, afirmou a princípio.

"Jamais sentirei a dor de muitos, mesmo desejando diariamente ajudar a curar feridas. Apesar de também sentir minhas dores e as dores alheias muitas vezes não compartilhadas", iniciou ela.

Logo depois reiterou o que já havia dito em sua primeira fala, durante o seu podcast “Positivamente”, de que não reagiria violência com violência, mesmo no caso de um filho agredido. 

Continua após a publicidade..

"Minha intenção jamais será ferir, pois ainda desejo sim ver mais paz no mundo. Mesmo também recebendo insultos daqueles que distorcem minhas palavras ou creem em algo que não sabem a fundo. Mesmo assim, mesmo também agredida, não reagirei na mesma medida, continuarei desejando paz.“, disse.

Seguindo o texto, Karina relata que mesmo sabendo que jamais sofrerá racismo, mesmo tendo uma bisavó negra, e alega que já foi chamada de “branca nojenta” e “imunda”. 

“Sei que jamais serei agredida por ser negra, jamais serei ofendida por minha raça, por pessoas sem coração, por quem não sabe que a cor da pele não define quem somos, mesmo tendo uma bisavó negra e outros familiares também.”, conta Karina.

"Mas já fui chamada de branca nojenta, imunda, entre outros milhares de insultos nos comentários das redes sociais, destilados por pessoas que desejam respeito", escreve a atriz.

Por fim, Karina voltou a afirmar que opta por reações e respostas mais pacíficas em geral. “Que sejamos mais pacíficos, mais brandos, mais amorosos", concluiu.

Stories da atriz sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.