Homenagem

Cinzas da atriz Françoise Forton, que morreu aos 64, foram espalhadas na Lagoa, Rio

A atriz morreu aos 64 anos de idade no último 16 de janeiro, vítima de complicações de um câncer.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
Viúvo de Françoise Forton espalhou cinzas da atriz na Lagoa, no Rio (Foto: Reprodução / Instagram)

RIO DE JANEIRO - Usando seu Instagram o marido da atriz Françoise Forton fez uma homenagem para a ela, que morreu aos 64 anos de idade no último 16 de janeiro, vítima de complicações de um câncer.

Na rede social, Eduardo Barata, contou que espalhou as cinzas do corpo da estrela na Lagoa Rodrigo de Freitas, que fica na zona sul do Rio de Janeiro.

Leia também:

Morre a atriz Françoise Forton, aos 64 anos, no Rio de Janeiro

"Espalhamos parte das cinzas do meu amor, na Lagoa, na namoradeira da Lagoa, onde às vezes ficávamos sentados olhando e observando a força e beleza da natureza. Eu, Guilherme, Maria Antônia e a Dita fizemos uma íntima e pequena cerimônia, num dos lugares que ela mais amava. Rezamos o Pai Nosso, Ave Maria e a oração de São Miguel Arcanjo, que escutávamos, pelo menos, 3 vezes ao dia, no hospital. A cada rito, a cada passagem ritualística, a dor da ausência física volta com muita intensidade. Não dormi, lembrando do meu amor. Uma saudade arrebatadora. Françoise tinha e tem muita espiritualidade, ela agora dança, canta e representa sobre a Lagoa, sobre as nuvens, em cima das árvores, na chuva e no sol. Te amo, meu amor, minha linda esposa, te amo muito", disse ele.

Morte de Françoise Forton

A atriz Françoise Forton morreu aos 64 anos no último 16 de janeiro. Internada há quatro meses na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, ela fazia um tratamento de um câncer e teve uma piora em seu quadro clínico. A doença começou na região da bacia da atriz e, posteriormente, atingiu os pulmões, debilitando sua saúde.

Françoise estava fora das novelas desde 2019, após atuar em Amor Sem Igual, na Record TV. Além disso, teve uma carreira com mais de 40 novelas e em histórias marcantes, como Tieta (Globo, 1989), Explode Coração (Globo, 1995), Por Amor (Globo, 1997) e O Clone (Globo, 2001).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.