RIO DE JANEIRO - A disputa judicial envolvendo Anitta e MC Bruninha parecer ter recebido um final decisivo para a acusação de plágio relacionado ao hit "Show das Poderosas". Após decisão favorável da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio para Anitta, a funkeira Bruninha terá de pagar uma indenização avaliada em R$ 30 mil.
A briga na justiça foi iniciada em em 2013 e seguiu até este ano. MC Bruninha acusava Anitta de ter copiado a canção "Corpo de Mola: você vai pirar" na criação da música "Show das Poderosas". Para concluir o caso, os desembargadores precisaram de perícia nas músicas. “A atribuição de prática de ato ilícito, e mesmo criminoso, – que não se comprovou – tem o condão de lesionar os direitos de personalidade da parte autora, afrontando sua credibilidade frente ao público e atingindo sua dignidade e honra”, disse o desembargador Carlos José Martins Gomes.
Continua após a publicidade..
A decisão excluiu a obrigação dos réus de reembolsar as despesas pré-processuais feitas por Anitta. Bruninha precisará pagar a Anitta uma indenização de R$ 30 mil.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira