Festejo 2021: comemorações marcam sete anos do Casa d''Arte com feira solidária, shows e exposição
Localizado no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, o Centro Cultural realiza mais uma vez o "Festejo", projeto composto por programação que realiza edições especiais de alguns dos seus projetos.
RAPOSA – Neste ano o Festejo cultural em comemoração dos sete anos do Casa d’Arte, será realizado em quatro dias: 13, 20, 27 e 29 de novembro. O primeiro dia de Festejo ocorre neste sábado (13) e terá como foco a Feira Solidária, realizada de forma híbrida - presencial no Casa d’Arte e com transmissão simultânea no YouTube, por meio do cana (clique aqui). A Live vai contar com interpretação em Libras e apresentação do rapper raposense MC D’Luka.
Localizado no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, o Centro Cultural realiza mais uma vez o “Festejo”, projeto composto por programação que realiza edições especiais de alguns dos seus projetos, articulando artistas locais e ocupação criativa de Raposa.
Celebrar as múltiplas linguagens e áreas do fazer cultural, registrando suas memórias e fortalecendo vínculos nos territórios culturais ativados. Esse é o intuito do Festejo 2021, evento em comemoração ao aniversário de atuação do Pontão de Cultura, composto pelo Instituto Maranhão Sustentável (IMAS), em seu 10º ano de existência, junto ao Casa d’Arte Centro de Cultura, que completa 7 anos.
Continua após a publicidade..
A programação deste primeiro dia de evento contará com a Feirinha de troca e venda com a participação de projetos como Feira da Tralha, Ateliê Ovelha Negra e Brechó Por um Sonho, além de exposição de artesanato indígena do Povo Canela e produtos da Associação das Rendeiras de Raposa Bilro de Ouro, shows da cantora e rapper Enme Paixão e discotecagem do DJ Alladin, apresentação cultural d’O Circo Tá na Rua com o espetáculo “Raulzito Circo Show”, roda de capoeira com o Centro Cultural de Capoeira Angola “Maior é Deus, pequeno sou eu” e a Ocupa MA 203, intervenção artística com Gil Leros, Telma Lopes, Edi Bruzaca e Kawã Araújo com grafitagem na Estrada de Raposa, esquina com o Casa d'Arte.
Saiba Mais
- Festejo Nossa Senhora Aparecida começa na próxima terça-feira (3), no Cohafuma
- Tradicional festejo de São Benedito tem início em São Luís
- Festejo em honra a São Maximiliano Maria Kolbe é celebrado no bairro Vinhais, em São Luís
- Festejo de São João Calábria terá início dia 8 de outubro no bairro Cidade Operária
- Festejo terá celebrações transmitidas pela internet
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.