Tragédia

Cantor Gabriel Diniz morre aos 28 anos após sofrer acidente de avião

A informação foi confirmada pela produção do artista.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas.

No início da tarde desta segunda-feira (27), Gabriel Diniz morreu após sofrer um acidente de avião. O passaporte do artista foi achado perto do local do acidente. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor.

Leia também:

Avião que transportava cantor Gabriel Diniz cai em Sergipe

Passaporte de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião.

Gabriel fretou a aeronave após fazer um show na cidade de Feira de Santana, nesse fim de semana. O acidente aconteceu a 10km de Aracaju, no Sergipe. O voo tinha decolado de Salvador e caiu em uma área de difícil acesso por causa do mangue no local.

Segundo a Polícia Militar, há três mortos. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) inicialmente havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave.

Segundo os documentos achados no local do acidente, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução. Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.

Em nota, a produtora de Gabriel Diniz confirmou a morte do cantor:

"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.