Da internet às telonas

Após polêmicas sobre apropriação cultural, Bianca Andrade confirma estreia no cinema

A <i>youtuber</i> foi escalada para atuar na adaptação de "Ela Disse, Ele Disse".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Boca Rosa foi detonada nas redes sociais após aparecer com cabelo black power. (Foto: Reprodução / Instagram)

Após polêmicas na internet, a youtuber Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, renovou o visual e cortou os cabelos para viver personagem na adaptação para os cinemas de "Ela Disse, Ele Disse", de Thalita Rebouças. A informação foi confirmada nesta terça-feira (8), pela própria youtuber nas redes sociais.

No Instagram, a influencer contou para seus seguidores sobre dificuldade que teve no crescimento do cabelo natural e falou sobre seguir seus sonhos: "A vida é engraçada, né? Passei o ano passado inteiro focando no cabelo crescer até a cintura e quando consegui, PAH! Tenho um motivo muito maior que me fez cortar sem pensar duas vezes! Esse é o cabelo da minha personagem, semana que vem conto quem sou eu no filme", escreveu em uma publicação.

Com Maisa Silva também confirmada no elenco, o filme conta a história sobre de Leo e Rosa, dois adolescentes que estão se adaptando ao primeiro ano em um colégio novo. Previsão sobre lançamento e informações sobre os personagens ainda não foram divulgadas.

Apropriação cultural

A influencer digital Bianca Andrade, a Boca Rosa, voltou a gerar polêmicas nas redes sociais neste início de ano. Para passar a virada do ano, a youtuber decidiu aderir as trancinhas afro e foi duramente criticada pelos internautas que a acusaram de apropriação cultural.

Sem ligar para os comentários, Boca Rosa postou uma nova foto na segunda-feira (7) em que aparece com a pele mais bronzeada e com cabelo black power. "A liberdade de ser mil Biancas numa só (esse foi o meu cabelo quando tirei as tranças! Me achei bonita e tirei uma foto!)", escreveu na legenda.

Novamente a youtuber foi duramente criticada nas redes sociais e gerou uma onda de desaprovação. "Um monte de mina aqui te mandando a real, muitas delas sendo até didáticas na explicação, muitas minas negras falando sobre o equívoco dessa foto, se mesmo assim tu não se posicionar ou pelo menos pensar a respeito, tu realmente é tudo de ruim que as pessoas falam, não adianta só focar nos comentários dos famosos dizendo que tu tá linda, lê os outros comentários e reflete, beijos querida", escreveu uma internauta. "Tá na moda ser negro, contanto que você não seja negro", criticou outra pessoa.

Mas nem tudo foram críticas, algumas pessoas apoiaram a mudança no visual de Bianca Andrade e pediram por mais liberdade. "Cadê as mulheres que dizem que podemos ser do jeito que queremos? que ninguém pode impor o que devemos usar, vestir ou qualquer outra coisa! que nos faz acreditar somos donas de si!", disse uma internauta. "Ela não está desmerecendo nenhuma negra, e ela pode sim usar o cabelo do jeito que ela quiser", comentou outra.

As polêmicas envolvendo o nome de Boca Rosa não são de hoje. Em 2017, a blogueira escondeu de seus seguidores sobre o procedimento estético que havia feito para perder peso.

Justificando seu novo corpo a uma dieta natural, exercícios e cintas elásticas, a verdade veio à tona durante o intervalo de um programa de rádio, em que a influencer perguntou à mãe se deveria falar que tinha passado pelo procedimento enquanto o programa continuava sendo transmitido ao vivo pelo Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.