Retrospectiva 2018

Veja os principais fatos que marcaram o entretenimento em 2018

O Na Mira selecionou 20 imagens de notícias que geraram burburinho em 2018.

Na Mira

Atualizada em 31/03/2022 às 12h13

MUNDO - O ano de 2018 foi bastante fértil para o entretenimento. Além de filmes e séries que fizeram todos nós separarmos um tempo ou uma grana para assistirmos ou maratonarmos, muita coisa aconteceu no mundo da música. Teve maranhenses brilhando em rede nacional na televisão e em cima dos palcos. Teve maranhense sendo notícia internacional. E para relembrar alguns dos principais acontecimentos desse ano marcante, o Na Mira selecionou 20 imagens de notícias que marcaram o Maranhão em 2018.

No início do ano, o Brasil parou para assistir o fenômeno La Casa de Papel, que além de ganhar diversos prêmios ao redor do mundo e ter uma segunda temporada confirmada, também ganhou um fankão daqueles de não deixar ninguém parado. Essas malandras, assanhadinhas... Relembre mais sobre La Casa De Papel.
Pantera Negra, primeiro herói negro da Marvel a ter um filme solo, marcou o mês de fevereiro e estampou na tela do cinema de representatividade para cultura africana. Esse filme foi muito importante para jovens negros no mundo inteiro. O filme estimulou ações sociais que levaram diversos jovens da periferia ao cinema pela primeira vez. São Luís chegou a ser palco de uma dessas ações. Relembre mais sobre Pantera Negra.
vingadores: Guerra Infinita, filme que quebrou diversos recordes de alcance e bilheteria, marcou os 10 anos da Marvel Studios e colocou, ainda, os Lençóis Maranhenses na tela dos cinemas do mundo inteiro, ao usar o paraíso maranhense como cenário para o planeta Titã, terra natal do vilão com o estalar de dedos mais temido do ano. Relembre mais sobre Vingadores.
A carreira internacional de Anitta parece que finalmente aconteceu! No meio do ano, a brasileira foi confirmada como jurada do La Voz... México, a versão mexicana do The Voice. Desde então, a participação da carioca em diversos festivais e programas de rádio e TV da América Latina vem acontecedo. Além disso, feats com diversos artistas internacionais já foram confirmados, incluindo a rainha do pop Madonna. Relembre mais sobre Anitta em 2018.
Em junho, a cantora Alcione rebateu um comentário do sertanejo César Menotti e causou a maior repercussão na internet. Isso porque, durante o programa Altas Horas, o cantor contou uma situação em que se recusou a tocar samba porque, segundo ele, "samba é coisa de bandido". A marrom não deixou barato e respondeu o cantor: "Respeite o Sambista, respeite o samba, portanto, me respeite". Relembre mais sobre Alcione em 2018.
Ainda em junho, os YouTubers e demais personalidades da mídia se viram em apuros quando o youtuber Júlio Cocielo se viu no meio de uma polêmica racista no Twitter. Depois do episódio, os usuários da rede social buscaram tweets antigos de vários outros famosos. Muitos resolveram apagar todos os tweets e até a conta inteira da rede social para evitar se envolver em polêmicas. Um fantasma-fiscal que promete continuar assombrando em 2019...
Em julho, Wesley Safadão falou pela primeira vez sobre a polêmica da pensão do filho Yhudy, ed 7 anos, com a maranhense Mileide Mihaile. Depois de muita confusão nas redes sociais, o cantor resolveu abrir o jogo a ponto de expor os valores da pensão para a ex-mulher. Safadão também falou sobre a separação do casal e sobre a atual esposa, tudo na tentativa de amenizar os ataques dos seguidores de Mileide que se intensificaram este ano. Sem dúvidas, um dos maiores barracos de 2018. Relembre mais sobre Wesley Safadão em 2018.
Em setembro, o Imirante.com estreou mais um projeto pioneiro e sucesso de audiência: o Base Na Mira. Apresentado pelos jornalistas Lucas Vieira e Amanda Couto, o programa transmitiu ao vivo o show de Gusttavo Lima em São Luís e deixou um gostinho de quero mais para diversos outros shows na capital. Quem será que vai estar na próxima edição, hein? Relembre o Base Na Mira.
Em outubro, o programa Daqui comemorou 1 ano de sucesso na tela da TV Mirante. O Daqui tem como objetivo mostrar as belezas, cultura, histórias e a gente que faz do Maranhão uma terra especial. A ideia é apresentar ao telespectador maranhense as coisas do Maranhão, sob uma ótica cosmopolita, que foge do lugar-comum, sem abandonar as tradições. Comandado pelo trio Heloísa Batalha, Nynrod Weber e Max Paaviani, o Daqui é exibido todos os sábados, às 14h, na TV Mirante. Relembre aqui.
Ainda em outubro, o Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam gravidez. O bebê que deve nascer na primavera de 2019, no Reino Unido. A primavera no Reino Unido vai de março a junho. A gravidez de Meghan Markle foi anunciada no Twitter oficial do palácio. Relembre o caso.
Já no fim de 2018, Claudia Leitte passou por um momento constrangedor no palco do Teleton por causa de um comentário de Silvio Santos que estampou os principais portais de notícia do país. No ocasião, o apresentador comentou que não abraçaria a cantora por estar excitado com a roupa curta da carioca. Esse momento foi o assunto das redes sociais por vários dias... Saiba mais sobre Cláudia Leitte em 2018.
A drag queen Pabllo Vittar, nascida em São Luís, mais uma vez foi notícia internacional ao estrelar um vídeo sobre maquiagem no site da Vogue norte-americana, uma das principais publicações fashions do mundo. Em quase 14 minutos, Pabllo ensina truques de maquiagem e fala sobre a carreira enquanto faz a transformação em drag. Lindíssima, falou tudo! Relembre mais sobre Pabllo Vittar em 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.