Novidade

Série dos criadores de "Os Simpsons" estreia no Netflix

A animação (Des)encanto se passa no reino mágico de Dreamland, na idade média.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Matt Groening e sua equipe tentou manter a mesma estética visual dos personagens de Os Simpsons. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Os criadores de "Os Simpson" decidiram apostar nas plataformas digitais e criaram a série "(Des)encanto", que estreou nesta sexta-feira (17) no Netflix, mostra as aventuras da princesa Bean no reino mágico de Dreamland.

Matt Groening e sua equipe tentou manter a mesma estética visual dos personagens e o humor ácido tão característicos dos Simpsons. A personagem principal, por exemplo, é alcoólatra, vive ao lado de Luci, seu demônio pessoal, e de Elfo, seu melhor amigo. A história tem início com Bean abandonando o seu noivo no altar.

As vozes originais dos personagens são produzidas por nomes conhecidos no mundo das dublagens. John DiMaggio (“Hora da Aventura“), Billy West (“Futurama“), Maurice LaMarche (“Futurama“), Tress MacNeille (“Os Simpsons“), David Herman (“Bob’s Burger“), Matt Berry (“The Last Dragonslayer“), Rich Fulcher (“Rick e Morty“), Noel Fielding (“The IT Crowd“) e Lucy Montgomery (“Bob, O Construtor“) fazem parte da lista.

As primeiras críticas sobre a série ainda deixam dúvidas no ar. Parte dos jornalistas que já viram a animação não deram avaliações muito positivas, mas a maioria comenta que o produto tem um potencial para uma continuação. “A vibe é como um dos especiais de Treehouse of Horror (especial de Terror dos Simpsons), onde a principal piada é de quantas maneiras grotescas os personagens de Simpsons podem morrer. Os primeiros episódios são presos em Dreamland. Logo você também vai querer sair dali”, escreveu o crítico Franich.

A primeira temporada do desenho tem dez episódios, que duram cerca de 30 minutos. Todos já estão disponíveis na Netflix. Veja o trailer:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.