#FicaUber

Celebridades protestam nas redes sociais e dizem sim à mobilidade

Famosos são contra a PLC 28/2017, que restringe o uso de aplicativos de transporte urbano.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Bruno Gagliasso em foto publicada no Instagram. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - O uso dos aplicativos de mobilidade como 99, Uber, Cabify está em jogo. Uma vez que o Senado Federal abriu a votação do PLC 28/2017, que vai deixar mais rígidas as regras para serviços de transporte individual.

Celebridades como Bruno Gagliasso, Caio Castro, Val Drumond, Cleo Pires, entre outras, já se manifestaram contra o PLC e protestaram em suas redes sociais com o que chamaram de Lei do Retrocesso.

Entre outros pontos, o texto prevê vistorias periódicas nos veículos, idade mínima para os condutores, exigência de "ficha limpa" aos motoristas, adesão de placas vermelhas e licença específica para trabalhar.

Os artistas são solidários com os quase 800 mil motoristas que dependem dessa renda para viver e com os mais de 20 milhões de pessoas que utilizam esse serviço, inclusive eles e, por isso, estão na rede para protestar.

Conhecido por defender causas importantes, o ator Bruno Gagliasso publicou uma foto muito sério, dentro de um táxi chamado por aplicativo e disse: "Nossos governantes querem tirar a oportunidade de trabalho de todos que estão buscando uma alternativa de renda em meio à crise, a lei de retrocesso é uma proibição disfarçada de regulação, e nós precisamos agir! Eu sou contra o PLC 28".

Veja:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.