Em Outubro

Inscrições abertas para a IX Janela Internacional de Cinema do Recife

Evento recebe curtas-metragens para mostra competitiva.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Inscrições podem ser efetuadas até dia 20 de julho. (Divulgação)

RECIFE - A 9ª edição do festival Janela Internacional de Cinema do Recife vai ser realizada, entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro, na capital pernambucana. O evento pretende dar acesso ao público a obras diversas da produção nacional e internacional, promovendo o diálogo sobre cinema. As inscrições vão até o dia 20 de julho, são gratuitas, e devem ser realizadas pela internet.

Além de mostras específicas, o evento promove uma competição brasileira e uma competição internacional de curtas-metragens. Para serem elegíveis, as obras precisam ter duração máxima de 35 minutos. Da competição nacional, participam obras (finalizadas a partir de janeiro de 2015) de realizadores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. Para a competição internacional, serão selecionados apenas filmes concluídos a partir de 2016 e assinados por estrangeiros ou residentes no exterior.

Para realizar a inscrição, que tem prazo até o dia 20 de julho, os interessados devem preencher o formulário on-line, onde informarão um link protegido com senha para assistir o curta na internet através das plataformas Vimeo ou Youtube. Clique aqui e leia o regulamento completo. A lista de filmes selecionados será divulgada até o dia 25 de setembro.

Para mais informações, acesse o site oficial do festival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.