Bem-estar

Coach lista oito maneiras para perder peso

Veja se você está fazendo tudo direitinho.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(google)

Quando você briga constantemente com os ponteiros da balança que não para de subir, logo arruma um jeitinho de começar uma dieta maluca para perder todos os quilos indesejáveis. Apesar de o emagrecimento ser rápido, o resultado final pode não ser satisfatório. Emagrecer com dietas restritas prejudica a saúde e ainda coloca o seu bem estar em risco, pois você corre mais risco de sofrer o famoso ‘efeito sanfona’ e a sua autoestima pode ficar comprometida.


Não basta só fechar a boca é preciso também trabalhar o psicológico para conseguir um emagrecimento saudável e sem neuras. A terapeuta e Coach Erica Aidar listou algumas dicas para você conseguir conquistar o peso dos seus sonhos.


1- O primeiro passo para emagrecer é: perguntar-se- o que estou sentindo agora? Antes de iniciar uma refeição ou lanchinho. Está pergunta simples facilita a busca da consciência dos sentimentos que o levam á comer sem fome, por exemplo, ansiedade, tristeza, tédio, raiva e também o simples hábito.


2- Nossa mente não curte a palavra perder, por isso, foque sua atenção em tudo que você vai ganhar: saúde, roupas que servem, autoestima, mais mobilidade e qualidade de vida.


3- Troque as escadas rolantes por escadas normais, procure deixar o carro de lado sempre que possível e caminhe.


4- Durante os finais de semana, busque atividades que envolvam o movimento do corpo, deixe de lado programas que envolvem comida e bebida como foco principal, como restaurantes, lanchonetes e bares, prefira teatro, cinema, museus e parques.


5- Busque uma atividade física que você tenha prazer, e realize-a pelo menos três vezes por semana. Não adianta insistir em esportes que você não gosta, em algum momento, você corre o risco de abandoná-lo. Experimente!


6- Crie metas pessoais, deixe de lado comparações com outras pessoas, cada um tem sua genética, com pontos fortes e fracos. Descubra seus pontos fortes e valorize-os Hoje, não deixe de usar sua cor favorita, realçar seu belo colo, cabelos, olhos, somente quando estiver com o peso ideal.


7- Aprenda gostar de você hoje!


8- O coaching oferece ferramentas poderosas para o emagrecimento, busque ajuda, de preferência com um coach que tenha formação psicológica, pois ele pode compreender seu caso de forma mais ampla e responsável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.