Música

Lençóis Jazz e Blues é aberto oficialmente, em Barreirinhas

Alunos da Escola de Música da cidade participaram de evento.

Paulo de Tarso Jr. / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Evento foi prestigiado pela população da cidade. Foto: Paulo de Tarso Jr. / Imirante.com.

BARREIRINHAS – Agora é oficial. Barreirinhas é a capital do jazz e do blues. Foi aberta, na manhã desta sexta-feira (1º), a sexta edição do Lençóis Jazz e Blues Festival, evento que traz ao Maranhão os melhores artistas desses gêneros musicais. A abertura do festival ocorreu no Coreto da Praça da Igreja da Matriz e contou com a participação de autoridades, artistas que irão apresentar-se durante o festival, além dos alunos da Escola de Música de Barreirinhas. Um verdadeiro show para o grande público que compareceu ao local para a solenidade.

[e-s001]

Um dos objetivos do festival é pôr à disposição dos moradores locais o que há de melhor quando o assunto é música. Nas edições anteriores, por exemplo, a organização do festival já havia doado instrumentos à escola de música da cidade. E os frutos puderam ser vistos, ou melhor, ouvidos e apreciados durante pouco mais de uma hora de espetáculo. A alegria dos jovens estava em poder compartilhar um pouco do valor que a música tem em suas vidas.

Alunos da Escola de Música de Barreirinhas. Foto: Paulo de Tarso Jr. / Imirante.com.

“Nós estamos aqui tendo esta grande oportunidade de ter com contato com vários instrumentos. A música faz com que eu me sinta feliz. É uma realização desde pequena estar com o violino”, comentou a jovem Jéssica Santos Ribeiro, de 16 anos, que é apaixonada pelo violino.

Continua após a publicidade..

E não são apenas os jovens músicos da cidade que se beneficiam. A população de Barreirinhas parece ter abraçado o festival com todas as forças. Para Tutuca Viana, organizador do Lençóis Jazz e Blues Festival, o mais importante é deixar um legado para os moradores da cidade espalhando o “vírus da música”.

“Claro que estamos botando Barreirinhas no circuito nacional, trazendo estrelas da música nacional e internacional pra cá, mas acho que o legado é você espalhar o vírus da música nessa galera jovem, que é primordial pra gente. Pra gente é uma felicidade. Uma coisa importante que estamos deixando é a questão do legado da música, influenciando crianças que vêm ver os músicos tocando. Prova disso é que a abertura do festival foi com a orquestra daqui. Doamos vários instrumentos para esta orquestra que hoje já é uma realidade”, comentou.

E Tutuca completa elogiando o interesse dos moradores locais pelo festival. “A cidade incorporou o festival. Isso que é legal. Estamos conseguindo fazer com que a comunidade participe do festival e não apenas o turista”, finalizou.

A programação do VI Lençóis Jazz e Blues Festival em Barreirinhas prossegue até domingo (3). No fim de semana seguinte (8 e 9), o festival será realizado em São Luís. A programação completa do festival está no www.lencoisjazzeblues.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.