CORRUPÇÃO

Bancada do Panorama debate 2º dia de depoimentos de investigados de Turilândia

O prefeito de Turilândia e outras pessoas são investigadas de esquema criminoso que teria desviado mais de R$ 56 milhões do cofre do município.

Mirante News FM

Atualizada em 06/01/2026 às 18h38
O depoimento do prefeito afastado de Turilândia, Paulo Curió, foi adiado, segundo a Procuradoria Geral de Justiça. (Divulgação)

TURILÂNDIA – Os depoimentos do prefeito afastado de Turilândia, Paulo Curió; e da primeira-dama, Eva Curió, foram adiados para o próximo dia 8, segundo a Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão. Eles seriam ouvidos nesta terça-feira (6) pelos promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

No último dia 5, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, localizada no Calhau, em São Luís, prestaram depoimentos o médico Eustáquio Diego Fabiano Campos, apontado como agiota e responsável por emprestar dinheiro a Paulo Curío; Clementina de Jesus Pinheiro, ex-pregoeira do município de Turilândia; Wandson Jonath Barros, contador e considerado como peça chave no esquema de desvio de recursos; Janaína Soares Lima, ex vice-prefeita; como ainda o seu marido, Marlon de Jesus Arouche Serrão.

Paulo Curió, a sua esposa e outras pessoas foram presas durante a Operação Tântalo, do Ministério Público, que investiga um esquema criminoso que teria desviado mais de R$ 56 milhões do cofre da cidade de Turilândia. Este assunto foi foco nesta terça-feira (6) da bancada do programa Panorama, da Mirante News FM.

Assista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.