SÃO LUÍS – O Bumba Meu Boi do João Paulo chega ao São João 2026 apostando na união entre tradição e renovação. Em entrevista ao Atualidades, da Mirante News FM, nesta sexta-feira (5), o presidente Valtinho e os cantadores Adgilson, Rodriguinho e Pássaro Negro apresentaram as novidades da temporada e destacaram a importância da participação da juventude para garantir a continuidade da manifestação cultural. Entre as novidades está a inclusão de Rodriguinho no projeto de cantadores do grupo, após uma trajetória iniciada ainda na infância dentro da brincadeira.
Além das novas toadas preparadas para a temporada, os entrevistados ressaltaram a força do sotaque de matraca, característica marcante do Boi do João Paulo e da cultura da Grande Ilha de São Luís. Valtinho destacou que a renovação dos integrantes é fundamental para manter vivo o legado do grupo e garantir que as futuras gerações continuem valorizando a tradição.
Veja a entrevista completa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.