BLITZ

Operação vai exigir cumprimento da Lei Seca a partir de hoje

Comandante do policiamento adverte para as punição dos infratores.

Mirante News

Atualizada em 13/02/2026 às 11h35
Blitz iniciam nesta sexta-feira (13). (Blitz)

SÃO LUÍS –  O policiamento metropolitano deverá ser ostensivo a partir desta sexta-feira (13) ao exigir o cumprimento da Lei Seca. Foi o que informou o comandante do BPRV, tenente coronel Soares, em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro. Segundo ele, trata-se de uma operação que visa resguardar a vida, minimizar o uso de condutores que estiverem sob o efeito de álcool e dirigindo veículos automotores. “Em lei, isso é proibido. E a gente vai estar na fiscalização, conscientizando esses condutores para que não haja esses tipos de situação, para que se tenha um carnaval tranquilo, um trânsito tranquilo. Vai ter blitz em várias áreas, em vários setores ao mesmo tempo, simultaneamente”.

Excesso de velocidade

Com a operação Lei Seca, também haverá outras operações paralelas, visando reduzir os excessos de velocidade, para que as pessoas se conscientizem, respeitem as regras de trânsito. “A fim de que nós não tenhamos nenhuma ocorrência de grande vulto, ocorrência de jeito nenhum, em relação ao trânsito, porque o nosso principal objetivo é resguardar vidas”, continua o comandante.

Multa e recolhimento do veículo

O militar advertiu sobre o que deverá acontecer com quem for flagrado dirigindo embriagado: “Primeiramente, dependendo da quantidade de álcool que esteja no sangue, ela pode levar uma notificação no valor de R$ 2.934,80, ter a habilitação apreendida por 12 meses, e também o carro ficar retido ou até mesmo apreendido, caso ele não esteja em dia. E casos mais graves, essas pessoas são conduzidas para a delegacia, que além de responder todas essas medidas administrativas ainda vai responder também mediante o crime que ele está cometendo”, finalizou.

OUÇA!

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.