SÃO LUÍS - A deputada estadual Dra. Helena Duailibe (PP) afirmou, em entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante News FM, nesta quarta-feira (11), que a principal discussão política do momento envolve a definição partidária para as eleições de 2026. Apesar de filiada ao PP, a parlamentar reconheceu que a viabilidade eleitoral está em análise.
“A nossa discussão agora está sendo a seguinte, qual partido nós vamos estar, porque nós somos filiados ao PP, um partido que a gente tem o maior carinho e sempre foi muito respeitado dentro do PP, mas você sabe que a gente precisa do mandato. Então, a gente tem que ver realmente onde a gente vai trabalhar bem essa eleição” destacou.
A entrevista também abordou a instalação da Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana na Assembleia Legislativa do Maranhão, proposta pela deputada e oficializada na terça-feira (10), no Auditório Gervásio Santos.
Frente parlamentar católica e atuação no legislativo
Durante a conversa, Helena Duailibe explicou que a Frente foi criada com o objetivo de promover unidade entre parlamentares católicos e estabelecer diálogo institucional com a Igreja.
“Nós vemos acompanhando o trabalho que vem sendo feito tanto no Senado, como na Câmara de Deputados, e aqui também já na Câmara de Vereadores, dos parlamentares católicos, buscando uma unidade, porque hoje nós temos na igreja muita oração e ação, e a gente precisa seguir a doutrina social da igreja. Então, foi baseado nisso que nós implementamos aqui na Assembleia Legislativa”, declarou.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.