OPERAÇÃO DA PF

Dois policiais militares do Maranhão são presos pela PF suspeitos de tráfico internacional de drogas

Prisão ocorreu em cumprimento de ordem judicial durante mais uma fase da Operação Rota Marítima em São Luís.

Mirante News FM

Atualizada em 11/02/2026 às 15h25
Armamento apreendido pela PF durante a Operação Rota Marítima. (Divulgação)

SÃO LUÍSDois policiais militares do Maranhão foram presos suspeitos de tráfico internacional de drogas durante mais uma fase da Operação Rota Marítima da Polícia Federal, que ocorreu nesta quarta-feira (11), em São Luís. Ainda durante o cerco, mais duas pessoas foram presas por determinação judicial e houve apreensão de simulacros de arma de fogo, além das armas funcionais pertencentes aos militares, as quais serão submetidas aos procedimentos legais cabíveis.

De acordo com a Polícia Federal, a Operação Rota Marítima visa combater uma organização criminosa investigada por atuar no tráfico internacional de entorpecentes a partir do litoral maranhense. A primeira fase da operação ocorreu no último dia 9 e resultou na prisão de três pessoas e cumprido um mandado de busca e apreensão. 

Procedimento da PM

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP) informou, por meio de nota, que reitera que não compactua com condutas ilegais praticadas por seus integrantes e informa que, no âmbito interno, a Polícia Militar determinou a imediata instauração de procedimento para a rigorosa apuração dos fatos, estando os dois militares sujeitos às penalidades previstas em lei.

Ouça. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.