SÃO LUÍS – Dois policiais militares do Maranhão foram presos suspeitos de tráfico internacional de drogas durante mais uma fase da Operação Rota Marítima da Polícia Federal, que ocorreu nesta quarta-feira (11), em São Luís. Ainda durante o cerco, mais duas pessoas foram presas por determinação judicial e houve apreensão de simulacros de arma de fogo, além das armas funcionais pertencentes aos militares, as quais serão submetidas aos procedimentos legais cabíveis.
De acordo com a Polícia Federal, a Operação Rota Marítima visa combater uma organização criminosa investigada por atuar no tráfico internacional de entorpecentes a partir do litoral maranhense. A primeira fase da operação ocorreu no último dia 9 e resultou na prisão de três pessoas e cumprido um mandado de busca e apreensão.
Procedimento da PM
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP) informou, por meio de nota, que reitera que não compactua com condutas ilegais praticadas por seus integrantes e informa que, no âmbito interno, a Polícia Militar determinou a imediata instauração de procedimento para a rigorosa apuração dos fatos, estando os dois militares sujeitos às penalidades previstas em lei.
Ouça.
Saiba Mais
- Justiça mantém prisões de seis condenados por transportar cocaína da Bolívia ao Maranhão
- PF mira grupo que recrutava “mulas” para enviar cocaína ao exterior; operação cumpre mandados no MA
- PF apreende em São José de Ribamar uma tonelada de cocaína que seria enviada ao exterior
- Rota do tráfico: avião de Barille, o "faz-tudo do PCC", levou drogas de São Luís à Europa
- PF incinera meia tonelada de cocaína apreendida em navio no Porto do Itaqui
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.