JĂšRI POPULAR

Suspeito da morte de idosa maranhense vai a julgamento no PiauĂ­

Corpo foi encontrado em uma grota no Resiencial Leonel Brizola

Mirante News

Atualizada em 28/01/2026 Ă s 09h50
MP do Piauí pediu a condenação do réu (Divulgação/Ascom/MPI)

TERESINA  â€“ A 1ÂŞ Vara do Tribunal Popular do JĂşri, da comarca de Teresina, vai julgar Railson Breno da Silva pela morte da maranhense Maria AntĂ´nia de Sousa, de 62 anos, apĂłs pedido do MinistĂ©rio PĂşblico do PiauĂ­. O crime ocorreu em 2021, quando o corpo da idosa foi encontrado em 9 de fevereiro dentro de um PUF, espĂ©cie de imĂłvel, em uma grota, no Residencial Leonel Brizola, na zona norte da capital piauiense.

Cadáver sĂł foi identificado por exame de DNA 

O corpo estava coberto por pano. A idosa estava sem blusa, apenas de short. Na Ă©poca, a famĂ­lia demorou a registrar o desaparecimento da idosa, pois havia uma informação que ela estaria viajando para o interior do MaranhĂŁo. ApĂłs o achado, quando foi feito o exame de DNA, constatou-se que seria o corpo de Maria AntĂ´nia. 

Relacionamento do réu era desaprovado

As investigações apontaram que a motivação do crime seria porque a vítima não aprovava o relacionamento entre o réu e a sua neta, que tinha 17 anos na época. Railson Breno foi denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil, além dos crimes de ocultação de cadáver e corrupção de menor.

Respondia processo em liberdade

A Justiça do PiauĂ­ tambĂ©m decidiu manter Railson Breno respondendo ao processo em liberdade, pois nĂŁo houve pedido de prisĂŁo preventiva por parte do MinistĂ©rio PĂşblico do PiauĂ­. Ainda nĂŁo foi marcada a data do julgamento. 

RepĂłrter Alessandra Rodrigues.

OUÇA!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.