TERESINA – A 1ÂŞ Vara do Tribunal Popular do JĂşri, da comarca de Teresina, vai julgar Railson Breno da Silva pela morte da maranhense Maria AntĂ´nia de Sousa, de 62 anos, apĂłs pedido do MinistĂ©rio PĂşblico do PiauĂ. O crime ocorreu em 2021, quando o corpo da idosa foi encontrado em 9 de fevereiro dentro de um PUF, espĂ©cie de imĂłvel, em uma grota, no Residencial Leonel Brizola, na zona norte da capital piauiense.
Cadáver só foi identificado por exame de DNA
O corpo estava coberto por pano. A idosa estava sem blusa, apenas de short. Na Ă©poca, a famĂlia demorou a registrar o desaparecimento da idosa, pois havia uma informação que ela estaria viajando para o interior do MaranhĂŁo. ApĂłs o achado, quando foi feito o exame de DNA, constatou-se que seria o corpo de Maria AntĂ´nia.
Relacionamento do réu era desaprovado
As investigações apontaram que a motivação do crime seria porque a vĂtima nĂŁo aprovava o relacionamento entre o rĂ©u e a sua neta, que tinha 17 anos na Ă©poca. Railson Breno foi denunciado por homicĂdio qualificado por motivo fĂştil, alĂ©m dos crimes de ocultação de cadáver e corrupção de menor.
Respondia processo em liberdade
A Justiça do PiauĂ tambĂ©m decidiu manter Railson Breno respondendo ao processo em liberdade, pois nĂŁo houve pedido de prisĂŁo preventiva por parte do MinistĂ©rio PĂşblico do PiauĂ. Ainda nĂŁo foi marcada a data do julgamento.
RepĂłrter Alessandra Rodrigues.
OUÇA!
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.