CAMPEONATO MARANHENSE

Moto Club se reapresenta e ganha força após vitória sobre o Luminense antes do Superclássico

Papão vence por 3 a 0, retorna ao G4 do Campeonato Maranhense e inicia preparação para duelo decisivo contra o Sampaio no Castelão

Rádio Mirante News FM

Jogadores do Moto comemorando gol diante do Luminense. (Tiago Nunes)

SÃO LUÍS - O Moto Club se reapresenta na tarde desta segunda-feira (19) já com foco total no Superclássico de quarta-feira (21) à noite, no Estádio Castelão, válido pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Luminense, o Rubro-Negro voltou ao G4 da competição e ocupa, neste momento, a vice-liderança do Estadual.

A quarta rodada marca o início da segunda metade da primeira fase do campeonato, que conta com sete rodadas ao todo. Com isso, o duelo de quarta-feira ganha ainda mais importância na briga por classificação às semifinais.

A vitória sobre o Luminense recolocou o Moto Club na zona de classificação. No sábado, o Imperatriz havia vencido o ITZ e empurrado o Rubro-Negro momentaneamente para fora do G4. No entanto, o triunfo convincente deste domingo fez o Papão voltar à zona de classificação na melhor posição alcançada até agora: a segunda colocação, atrás apenas do próprio Luminesse, que chegou ao confronto com 100% de aproveitamento.

Domínio rubro-negro

Dentro de campo, o Moto foi superior do início ao fim. A equipe criou mais chances, teve controle da partida e poderia até ter ampliado o placar. O desempenho mostrou evolução clara sob o comando do técnico Jair Nascimento, com um time que passou a construir jogadas desde a defesa, utilizando melhor o meio-campo e chegando ao ataque com velocidade, sem recorrer apenas às bolas longas.

Polêmica de arbitragem

Na reta final da partida, o Luminense reclamou com razão de um pênalti não marcado. O árbitro Roberto Sá chegou a assinalar a penalidade, mas voltou atrás ao entender que a falta havia ocorrido fora da área. O lance envolveu o volante Washington, que acabou cometendo a infração dentro da área após perder a bola para o atacante Jojo. Apesar do erro de arbitragem, o placar permaneceu inalterado.

Os gols da vitória

O placar foi aberto por Jean, artilheiro do Campeonato Maranhense, que soma três gols em três partidas, um em cada jogo. O gol teve assistência do lateral-esquerdo Gustavo, que vem se destacando desde o retorno ao clube e já soma duas assistências no Estadual.

O segundo gol foi marcado por Edrean, após boa jogada de Lucas Santa Helena. O atacante chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Fábio, do Luminense.

Fechando o marcador, o jovem Fábio, de apenas 19 anos, marcou em sua estreia no time profissional. Após levantamento de Edrean e falha defensiva do Luminense, em um gramado escorregadio devido à chuva, o atacante aproveitou para fazer o terceiro gol do Moto.

Bastidores e futuro do comando técnico

Apesar do bom momento em campo, o clube vive um cenário de indefinição fora dele. Após a partida, o técnico Jair Nascimento confirmou que recebeu propostas de outros clubes, incluindo o Tocantinópolis, onde é ídolo e acumula títulos estaduais e campanhas relevantes em competições nacionais, como a Copa do Brasil.
Por conta disso, uma reunião do Conselho Deliberativo com a diretoria está marcada para esta noite, com o objetivo de alinhar questões administrativas e garantir a continuidade do trabalho.

Olhar além do Estadual

Invicto no Campeonato Maranhense, com dois empates e uma vitória, o Moto Club busca consolidar a classificação às semifinais. Ao mesmo tempo, a diretoria e a comissão técnica já projetam a formação de uma base sólida para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que se aproxima em um calendário cada vez mais apertado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.