CAMPEONATO MARANHENSE

Maranhão sofre primeira derrota na temporada ao perder para o Sampaio no clássico Samará

Após bom primeiro tempo e dois gols marcados, MAC cai de rendimento na etapa final e é derrotado por 4 a 2 no Campeonato Maranhense

Rádio Mirante News FM

Atualizada em 19/01/2026 às 12h34
Maranhão e Sampaio em duelo pela terceira rodada do estadual. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético Clube conheceu, neste domingo (18), sua primeira derrota no Campeonato Maranhense e também na temporada. Em duelo válido pelo Clássico Samará, a equipe atleticana foi superada pelo Sampaio Corrêa por 4 a 2, em partida marcada por um primeiro tempo equilibrado e uma queda brusca de rendimento do MAC na etapa final.

Mudanças na escalação

Para o clássico, o técnico Márcio Guerreiro promoveu uma alteração importante no setor defensivo. O zagueiro Lucão fez sua estreia com a camisa atleticana, formando dupla com Kevin. O restante da equipe foi mantido, já que um dos atletas titulares (Júlio Nascimento) foi liberado pela diretoria e pela comissão técnica para resolver assuntos pessoais.

Bom início e vantagem no placar

No primeiro tempo, o Maranhão Atlético mostrou domínio das ações e conseguiu ficar duas vezes à frente do marcador. O destaque foi o atacante Will, que abriu o placar com um belo gol, acertando um chute cruzado no ângulo do goleiro. Após o empate do Sampaio, Will voltou a ser decisivo ao dar assistência para Joelson marcar de cabeça, recolocando o MAC em vantagem ainda antes do intervalo.

Queda de rendimento no segundo tempo

Entretanto, na volta para a segunda etapa, o cenário mudou. O Maranhão caiu de produção, com erros frequentes, e o Sampaio aproveitou melhor as oportunidades. A equipe tricolor conseguiu empatar, virar o jogo e ainda ampliar a vantagem, fechando o placar em 4 a 2.

Análise do treinador

Após a partida, o técnico Márcio Guerreiro reconheceu os erros cometidos pela equipe, especialmente no segundo tempo. Segundo ele, o Maranhão teve o controle do jogo em vários momentos, mas acabou permitindo a reação adversária.
“Voltamos errando muito, e o Sampaio foi lá e fez os gols. É algo que vem acontecendo em outros jogos. Agora é trabalhar, porque já temos outra partida importante pela frente”, afirmou o treinador.

Próximos passos

O elenco atleticano se reapresenta ainda nesta tarde no Parque Valério Monteiro. A preparação será curta, já que o Maranhão volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta a equipe do ITZ, no estádio Nhozinho Santos. A diretoria deve divulgar nas próximas horas informações sobre ingressos para o confronto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.