ABRINDO O VERBO

Mulheres se destacam no mercado de bebidas no Maranhão

A presidente do Sindibebidas e sócia da Cervejaria Dona, Tânia Miyake; e a fundadora da ri2all, Nádia Moura, foram uma das entrevistadas do Abrindo o Verbo.

Mirante News FM

Atualizada em 22/12/2025 às 17h32
A presidente do Sindibebidas, Tânia Miyake; e a fundadora da ri2all, Nádia Moura, concederam entrevista ao Abrindo o Verbo. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS – O estereótipo de que cervejas, também conhecidas como “as geladas”, são bebidas só para homem está ficando para trás, pois, a participação de mulheres é cada vez maior no mundo cervejeiro. Inclusive, elas já ocupam o comando de muitas empresas desse setor. 

A empresária Tânia Miyake foi uma das primeiras mulheres cervejeiras da América do Sul e a primeira mulher presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão (Sindibebidas), filiado à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Ela é sócia da Cervejaria Dona.

A Nádia Moura fundou a ri2all e cuida de todo o processo de criação das bebidas, da concepção dos blends à construção da marca. Ela é sommelier de chá, pesquisadora e acadêmica de Nutrição, com formação em Estética e tem uma vasta experiência em gestão de spas internacionais e especialização em terapias integrativas e Ayurveda. Nesta segunda-feira (22), Tânia Miyake e Nádia Moura concederam entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.

“A gente incentiva também sempre quando ver uma mulher a frente de uma empresa”, declarou a presidente do Sindibebidas e sócia da Cervejaria Dona.

“A r12all é uma empresa muito nova, mas, ao memo tempo já colhendo vários frutos após adentrar mesmo no Sindibebidas”, disse Nádia Moura.

Assista.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.