SÃO LUÍS – A Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Receita Federal realizou nesta quarta-feira (17) uma operação com o objetivo de combater o crime de descaminho de aparelhos eletrônicos comercializados por meio das redes sociais. De acordo com a Receita Federal, o cerco teve como alvo salas empresariais, localizadas em um shopping, na capital maranhense.
A Receita também informou que as equipes conseguiram apreender mercadorias sem nota fiscal, incluindo aparelhos eletrônicos como iPhones, smartphones Android, iPads e acessórios para celulares. O material apreendido está avaliando em torno de R$ 3 milhões e não houve prisão.
Durante o cerco, alguns dos abordados abandonaram bolsas contendo dezenas de aparelhos eletrônicos na recepção do prédio como ainda houve uma tentativa de evasão por parte de uma pessoa que transportava 40 iPhones.
Mais informações com Wallace Brito.
Saiba Mais
- Receita Federal apreende eletrônicos sem nota fiscal na Torre Empresarial do Shopping da Ilha; ação fiscalizou 15 salas com apoio da PM e Anatel
- Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
- Golpe no comércio ilegal: Receita Federal intercepta R$ 300 mil em encomendas suspeitas em São Luís
- Receita Federal cobrará dados de fintechs de forma retroativa, desde janeiro
- Para coibir lavagem de dinheiro, Receita Federal iguala fintechs a bancos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.