SÃO LUÍS – Durante o Atualidades desta segunda-feira (15), a coordenadora do projeto sobre ações e educação em saúde para prevenção da Hanseníase, Drª Maria Raimunda Garcia, destacou a importância da prevenção, da informação e da qualificação profissional no combate à hanseníase no Maranhão.
Segundo a especialista, entre os sintomas mais comuns estão manchas claras, avermelhadas ou amarronzadas na pele, geralmente com perda ou diminuição da sensibilidade ao toque, à dor e à temperatura, além de dormência e formigamentos em braços, pernas ou pés.
“A gente tem que cuidar do paciente e tem que cuidar da pessoa que está com o paciente. Porque não adianta só você tratar o paciente, e quem cuida dele? Que são essas pessoas que a gente chama de contatos domiciliares com casos de hanseníase. Esse acho que é um dos problemas grandes também de quem tem a doença” ressaltou a Drª Maria Raimunda Garcia.
Veja na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.