SÃO LUÍS – O Atualidades desta sexta-feira (12) discutiu os principais mitos e dúvidas sobre a psiquiatria com o psicanalista William Amorim e o psiquiatra Francisco Frazão. Eles destacaram que o psiquiatra é um médico especializado em saúde mental e que o consultório é um espaço de acolhimento, sem julgamentos ou rótulos.
Os especialistas reforçaram que a medicação não é o único recurso terapêutico e que o tratamento pode incluir psicoterapia e mudanças de estilo de vida. Buscar ajuda, segundo eles, é um ato de coragem, especialmente quando o sofrimento emocional afeta a rotina, o sono, o humor ou os relacionamentos.
“A medicação é super importante, nada contra, graças a Deus que temos, é muito importante que possamos contar com os psiquiatras para prescrever as medicações, mas isso tem que ser feito de uma forma ética” reforçou William Amorim.
Café Freudiano SLZ
O programa também apresentou a programação da edição de dezembro do Café Freudiano SLZ, que acontece neste sábado (13) no Teatro Napoleão Ewerton, em São Luís. O evento traz como convidada a psiquiatra, psicanalista e neurocientista Juliana Belo Diniz, autora do livro “O que os psiquiatras não te contam”, para discutir tabus, esclarecer dúvidas e ampliar o olhar sobre o papel da psiquiatria na atualidade.
Veja a entrevista na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.