PONTO FINAL

Prefeito Jonas Magno destaca ações do primeiro ano e reforça entregas na gestão

Gestor de Rosário detalhou programas, obras e mudanças realizadas nos primeiros 11 meses de administração.

Mirante News FM

Atualizada em 12/12/2025 às 13h54
Prefeito de Rosário, Jonas Magno em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão. (Wesly Lima / Mirante News)

SÃO LUÍS - A entrevista desta sexta-feira (12) no programa Ponto Final com o prefeito de Rosário, Jonas Magno, abordou o balanço do primeiro ano de gestão, com foco nas ações implementadas e nos resultados apresentados em 2024. O gestor afirmou que trabalhou para romper a ideia de que o primeiro ano seria apenas de ajustes internos, destacando: “Fizemos questão de já demonstrar pra Rosário que um primeiro ano pode ser um ano de ações e de entregas”.

Resultado das ações ao longo do primeiro ano

O prefeito afirmou que a população já percebe mudanças estruturais no município, citando avanços na educação, saúde, infraestrutura e programas sociais. Para ele, o ritmo adotado em 2024 serviu para mostrar compromisso com a cidade e reforçar a confiança dos moradores. Segundo o gestor: “Hoje a gente está vendo essa grande transformação no município de Rosário”.

Prefeito avalia a chapa e os aliados para o ano eleitoral

Ao ser perguntado se já tem uma chapa definida para o próximo ano, Jonas Magno afirmou que mantém o foco no reconhecimento das lideranças que têm colaborado com o município. “A gente tem que reconhecer aquelas pessoas que estão nos ajudando a melhorar a nossa cidade”.

O prefeito destacou o apoio do governador Carlos Brandão, responsável por obras e investimentos considerados fundamentais para Rosário. Segundo ele, o Estado recuperou estruturas abandonadas e viabilizou o polo de confecções inaugurado em novembro. “O governador Carlos Brandão pegou aquelas estruturas antigas, reformou os galpões e investiu mais de 7 milhões de reais”.

Jonas também citou parcerias voltadas para a geração de empregos e fortalecimento da economia local. “Nessa fábrica de confecções nós iremos gerar mais de 250 empregos de carteira assinada”.

Além do governador, o prefeito mencionou a atuação do senador Weverton Rocha como aliado direto no envio de recursos. “O senador tem levado recursos para o município através de emendas.”.

Ao responder sobre a composição política para o ano eleitoral, ele resumiu: “Time que está ganhando não se mexe”.

Assista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.