RESENHA

Copa do Brasil Sub-20: "amarelou nosso time todinho", diz Guilherme Freitas

Em entrevista ao Resenha, o presidente do Iape criticou a arbitragem no jogo contra o América-MG e destacou a crescente valorização do Canário da Ilha.

Mirante News FM

Atualizada em 28/11/2025 às 15h21
Presidente do Iape, Guilherme Freitas, durante entrevista ao Resenha no estúdio da Mirante News. (David Bryan / Mirante News)

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (27) o presidente do Iape, Guilherme Freitas, participou do programa Resenha da Mirante News FM e comentou sobre a campanha histórica do clube na Copa do Brasil sub-20, além de abordar a polêmica envolvendo a arbitragem durante a semifinal contra o América-MG. Ele também falou sobre a valorização dos jovens atletas do Canário da Ilha e as perspectivas do clube para a temporada de 2026. 

Polêmica no último jogo

Durante a entrevista, Guilherme criticou diretamente a condução da partida realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, citando que o jogo não teve público e sequer teve transmissão oficial. 

“Não teve uma transmissão desse jogo, mas teve um vídeo que vazou (…) relacionado ao lance daquele pênalti, porque a árbitra acaba fazendo ali todo o gesto para marcar o pênalti e ela recua". Segundo ele, até profissionais presentes no estádio ficaram indignados e reforçaram que o ocorreu foi “um assalto na cara dura”.

Canário da Ilha está voando

O presidente também destacou a crescente visibilidade que os jogadores do Iape ganharam após a competição, revelou que a diretoria do clube tem sido acionada com frequência já que “o telefone não para de tocar" e que vários clubes do país já demonstraram interesse em jovens da base. 

“Novorizontino já monitora alguns dos nossos atletas, isso é muito bacana”, afirmou.

Assista a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.