RESENHA

MAC na Série C: "só aumentou a responsabilidade", diz Carlos Eduardo

Presidente do Maranhão Atlético Clube, detalhou em entrevista a busca por um "beirada canhoto" e os investimentos em tecnologia e parcerias.

Mirante News FM

Atualizada em 26/11/2025 às 13h24
O presidente do Maranhão Atlético Clube (MAC), Carlos Eduardo Dias, durante entrevista ao Resenha. (Mirante News)

SÃO LUÍS – Nesta segunda-feira (24) o presidente do Maranhão Atlético Clube (MAC), Carlos Eduardo Dias, concedeu entrevista ao Resenha, da Mirante News FM. O Quadricolor já deu o pontapé inicial em sua preparação para a temporada 2026, tornando-se o primeiro clube maranhense a iniciar a pré-temporada. 

O presidente detalhou o planejamento que visa manter o clube em ascensão nacional, com as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste no calendário. O elenco começa com 28 jogadores e transaciona para uma nova fase.

Desafios da nova realidade do Quadricolor

Apesar da base vitoriosa mantida, a valorização do MAC no cenário nacional elevou o custo das negociações. Carlos Eduardo mencionou que a busca por um "beirada canhoto" ainda está aberta e confirmou que a folha salarial do clube aumentou "quase 50%" da Série D para a Série C.

“O fato do Maranhão estar na Série C não quer dizer que o Maranhão está podendo tudo. Pelo contrário, só aumentou a responsabilidade", alertou o gestor ao torcedores.

Futebol & Rock and Roll

O presidente também demonstrou preocupação com um obstáculo inesperado: o show de Guns N’ Roses. Segundo ele, a turnê da banda prevista para 21 de abril, coincidiria com o auge da Série C e da Copa do Nordeste, deixando aberta a possibilidade de perder o principal estádio da capital.

Assista a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.