AFOGAMENTO

Bebê de 3 meses morre afogada no bairro Rio Anil

Polícia apura suspeita de infanticídio após criança de três meses ser encontrada dentro de um balde com água.

Mirante News FM

Atualizada em 21/11/2025 às 09h53
Criança morre afogada dentro de um balde na capital maranhense. (Divulgação / Pixabay.com)

SÃO LUÍS - A Polícia investiga morte da bebê Cecília Pereira Andrade, de três meses, ocorrida ontem (20) no bairro Rio Anil, na região do Bequimão. Segundo informações divulgadas pelo repórter Domingos Ribeiro, a mãe da criança, Vanessa Pereira Lopes, 34 anos, sofria de depressão pós-parto e teria deixado a filha dentro de um balde com água antes de sair de casa.

Polícia trabalha com hipótese de infanticídio

Familiares informaram que a mãe estava com depressão e fazia uso de medicação controlada. Após colocar a bebê em um balde com água, ela teria deixado a residência e sido encontrada posteriormente no bairro Olho D’água. Moradores que viram a criança tentaram reanimá-la e a levaram para a UPA do Bequimão, mas ela não resistiu.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O delegado George Marques considera, de forma preliminar, a possibilidade de infanticídio.

Outro caso envolvendo criança foi registrado no mesmo dia, um menino de um ano e seis meses, identificado como Levi Adrian, desapareceu de casa e foi encontrado em um rio, na cidade Distrito. A criança também chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu.

Ouça.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.