SÃO LUÍS – Um ônibus foi apedrejado na manhã desta segunda-feira (3), na Avenida Beira-Mar, área central da capital. O ataque não deixou feridos, mas causou danos materiais e acendeu o alerta entre rodoviários e passageiros.
Aumento de ataques
Marcelo Brito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA), divulgou nesta segunda-feira (03), no perfil da entidade, um vídeo denunciando os casos e pedindo reforço policial.
“Está virando uma onda de jogar pedra nos ônibus, colocando em risco a vida dos trabalhadores e usuários”, afirmou.
Segundo ele, os casos têm se repetindo durante a madrugada, na região da Refesa. “Graças a Deus, ninguém foi atingido. Peço que as autoridades tomem providência antes que um pai ou mãe de família seja ferido”, completou.
Sindicato cobra ações mais efetivas
Em nota, o Sindicato informou que a Guarda Municipal e o Comando da Polícia Militar foram acionados e enviaram viaturas ao local. Mesmo assim, a entidade reforçou a necessidade de medidas mais consistentes contra os ataques.
Uma das pedras usadas no ataque foi mostrada em vídeo publicado nas redes sociais do Sindicato. A entidade afirma que continuará acompanhando os casos e cobrando ações consistentes para garantir a segurança dos profissionais e da população que depende do transporte público.
Confira o vídeo na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.