"Mata Rindo"

Maranhense está entre mortos na "Operação Contenção" do Rio de Janeiro

Lucas era segurança do Doca, líder do Comando Vermelho.

Mirante News FM

Atualizada em 31/10/2025 às 09h03
Polícia atualiza para 121 o número de mortos em megaoperação no Rio. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

RIO DE JANEIRO –  Lucas “Mata Rindo” está entre os mais de 100 mortos na operação no Rio de Janeiro. Segundo o Comandante da Polícia Militar de Chapadinha – cidade natal do criminoso – , ele teria fugido para o Rio no ano passado, ao completar maior idade. Ele era suspeito de vários homicídios, relacionados ao Comando Vermelho, em Chapadinha e Coelho Neto.

Mata Rindo era segurança do Doca, líder do Comando Vermelho e principal alvo da megaoperação. A família está fazendo vaquinha para translado do corpo.

Mata Rindo

Ainda segundo a polícia, Lucas da Conceição era natural de Chapadinha, no Maranhão, e havia fugido para o Rio de Janeiro após cometer crimes em sua cidade natal. 

No estado carioca, entrou no Comando Vermelho e atuava na contenção: vigiava as entradas das comunidades, protegia os lugares de venda de drogas e alertava sobre a chegada da polícia.

Nas redes sociais, Lucas da Conceição se apresentava como “Luca” ou “Bé” e exibia fotos armado, cercado de símbolos do crime organizado. O apelido “Mata Rindo”, comum entre membros de facções que praticam crimes com frieza. 

A polícia também informou que Lucas da Conceição circulava entre a Penha e o Alemão, regiões sob o controle do Doca da Penha, chefe máximo do Comando Vermelho no Rio de Janeiro. 

Mais informações com Domingos Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.