POLÍCIA

Força integrada cumpre 18 mandados em operação contra o tráfico interestadual

Ação ocorreu em cidades do Maranhão, Piauí, Ceará e São Paulo e investiga lavagem de mais de R$ 35 milhões.

Mirante News FM

Atualizada em 15/10/2025 às 10h46
Operação policial contra o tráfico interestadual é realizada em Timon. (Timon)

TIMON - A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou, nesta terça-feira (14), uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Timon (MA), Parnaíba, Luiz Corrêa e Teresina (PI), além de municípios em São Paulo e Fortaleza (CE).

As investigações apontam que o grupo movimentou mais de R$ 35 milhões por meio de empresas de fachada e laranjas. A quadrilha atuava em diferentes frentes, com núcleos responsáveis pela aquisição e transporte de drogas, lavagem de capitais e distribuição dos entorpecentes. Durante as buscas, foram apreendidos documentos, valores e mídias eletrônicas, que serão periciados para confirmar o fluxo financeiro da organização.

Mulher é presa por tráfico de drogas em Timon

Ainda em Timon, policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico prenderam, nessa terça-feira (14), uma mulher por tráfico de drogas no bairro Centro. A ação foi realizada após denúncias de moradores, que relataram uma intensa movimentação de usuários em uma casa abandonada usada como ponto de venda de drogas. No local, os agentes encontraram porções de crack e cocaína prontas para comercialização, além de uma balança de precisão. A suspeita foi conduzida à delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Repórter Alessandra Rodrigues.

Ouça.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.