PONTO FINAL

'Não vamos permitir contaminação ideológica', afirma Aluísio Mendes sobre PEC da Segurança

Deputado federal fala sobre articulações para a PEC 18/25, diálogo com gestores estaduais e seu voto na chamada “PEC da Blindagem”.

Mirante News FM

Atualizada em 26/09/2025 às 11h22
Deputado federal Aluísio Mendes em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS - O deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos-MA) afirmou que a PEC da Segurança Pública (PEC 18/25) é hoje o projeto mais importante em tramitação no Congresso e que a comissão presidida por ele busca entregar à sociedade um texto capaz de enfrentar o avanço do crime organizado no país. “Não vamos permitir contaminação ideológica nem corporativista.”, destacou.

Na entrevista ao Ponto Final, Mendes também explicou o voto favorável à chamada “PEC da Blindagem”, ressaltando que a proposta nasceu positiva, mas foi deturpada durante a tramitação. Segundo ele, mesmo contrariado, acompanhou a orientação do partido.

O parlamentar ainda se posicionou sobre a PEC da Anistia, defendendo revisão das penas aplicadas a envolvidos nos atos de 8 de janeiro, mas rejeitando anistia ampla e irrestrita.

Ouça.

Veja.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.