SÃO LUÍS - Antes da televisão, o rádio foi o primeiro veículo de comunicação de massa. A data é uma homenagem ao nascimento do comunicador Edgar Roquette Pinto, em 1884, responsável pela primeira transmissão ocorrida no Brasil e fundador da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, hoje chamada Rádio MEC.
No Ponto Final, Jorge Aragão destacou a importância do rádio, que para algumas pessoas pode ser considerado um meio antiquado, mas que na verdade continua sendo uma das principais fontes de notícias e entretenimento.
Ouça.
No Atualidades, os professores do departamento de comunicação da UFMA, Ed Wilson Araújo e Saylon Sousa, debateram a história do rádio e qual o papel que ele assume atualmente na sociedade.
“O rádio, ele é especial porque ele não cumpre só o papel simples de informar, ele ocupa o papel de instruir a nossa relação social” declarou Saylon Sousa.
Veja na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.