SÃO LUÍS – O escritor maranhense Nilson Araújo Júnior, quatro vezes best-seller pela Amazon Brasil, detalhou nesta sexta-feira (19) no programa Abrindo o Verbo sobre seu novo livro “Zeca e o celular: Encontrando o equilíbrio”, com ilustrações de Rafa Santos. A obra, que já alcançou o topo de vendas na versão digital, será lançada em formato físico no próximo dia 27 de setembro, às 16h, na Praça Maria Aragão, dentro da programação da Feira do Livro de São Luís.
Com uma linguagem lúdica, Nilson propõe uma reflexão sobre o uso consciente do tecnologia pelas crianças e o papel dos pais nesse processo. “O celular não é brinquedo, é ferramenta. O desafio é equilibrar sua função de aprendizado com os riscos que o uso sem supervisão pode trazer”, destacou o autor.
O livro traz ainda atividades interativas, como caça-palavras e espaço para pintura, reforçando o convite ao diálogo e à leitura em família.
Assista a entrevista na íntegra, por Wallace Brito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.