PONTO FINAL

Olimpíada de Eficiência Energética mobiliza escolas maranhenses

Com meta de alcançar 22 mil estudantes, ONEE 2025 aposta em sustentabilidade e inovação no aprendizado.

Mirante News FM

Atualizada em 18/09/2025 às 11h22
Rosângela Martins, analista de Projetos de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS - A Olimpíada Nacional Energética (ONEE 2025) está com inscrições abertas até 30 de setembro e promete envolver ainda mais alunos no Maranhão. Depois de mobilizar mais de 10 mil estudantes em 2024, a expectativa agora é dobrar o alcance, atingindo cerca de 22 mil participantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental. Além de despertar o consumo consciente, o projeto da ANEEL, coordenado pelo Instituto Abradee e com apoio da Equatorial Maranhão, premia estudantes e professores com medalhas, notebooks e até R$ 15 mil em vales-compra. Em entrevista ao Ponto Final, Rosângela Martins, analista de Projetos de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, destacou o impacto da olimpíada na educação.

“A gente busca muito as escolas públicas, mas todas as escolas podem se inscrever. A pública, a privada, elas todas podem se inscrever, tanto municipal quanto estadual”, informou Rosângela.

Ouça.

Assista.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.