PONTO FINAL

Atrizes maranhenses levam histórias e ancestralidade ao FESTAC na Bahia

Grupo Narra(iz) apresenta espetáculo inspirado em tradições populares e reforça a força do teatro maranhense no cenário nacional.

Mirante News FM

Atualizada em 05/09/2025 às 17h51
Mariana Madeira e Nicolle Duarte em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS - O grupo teatral maranhense Narra(iz) foi selecionado para representar o estado no FESTAC Ano 7 – Festival Estudantil de Artes Cênicas da Bahia, que acontecerá nos dias 8 à 14 de setembro em Salvador. Formado pelas atrizes Nicolle Duarte, Mariana Madeira e Sofia Cartagenes, o coletivo nasceu no curso de Teatro da UFMA, a partir de pesquisas sobre narração de histórias e tradição oral. A apresentação escolhida foi o espetáculo “Bicho que vira gente, gente que vira bicho”, uma obra que resgata narrativas ancestrais em que seres se transformam sob a força da natureza, misturando memória, ancestralidade e imaginação.

“Bicho que vira gente, gente que vira bicho é um espetáculo onde trabalhamos com seres imaginários que sofrem metamorfose de humano para animal", destacou Nicolle Duarte em entrevista ao Ponto Final desta sexta-feira (05).

Assista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.