SÃO LUÍS – O programa Brasil Antenado, responsável pela instalação gratuita da nova parabólica digital em diversas regiões do país, o projeto deu início às ações em 25 cidades do Maranhão. Executada pelo Ministério das Comunicações (MCom) e a Entidade Administradora da Faixa (EAF), poderão beneficiar mais de 180 mil famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que vivem em áreas com sinal precário ou inexistente de TV aberta.
As solicitações já estão abertas e podem ser realizadas até 12 de outubro de 2025, garantindo acesso ao kit digital completo com instalação gratuita. O novo equipamento permite assistir a mais de 100 canais com som e imagem em alta definição, além de maior estabilidade no sinal.
O CEO da EAF, Leandro Guerra, participou via chamada nesta segunda-feira (01) no programa Abrindo o Verbo, onde destacou a relevância social e desempenho do projeto no estado. “O Maranhão tem se destacado, inclusive, já são mais de 20 mil famílias no Brasil que foram atendidas e praticamente a metade dessas instalações têm sido realizadas no estado do Maranhão”, afirmou.
Entre os municípios contemplados no Maranhão estão: Afonso Cunha, Apicum-Açu, Arame, Bacuri, Cantanhede, Centro Novo do Maranhão, Chapadinha, Fortuna, Itaipava do Grajaú, Jatobá, Jenipapo dos Vieiras, Lagoa do Mato, Marajá do Sena, Parnarama, Paulino Neves, Pedro do Rosário, Pirapemas, Porto Rico do Maranhão, Santa Filomena do Maranhão, Santana do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Serrano do Maranhão e Turiaçu.
As famílias aptas devem realizar o agendamento pelo site brasilantenado.org.br ou pelo telefone 0800 729 2404, também disponível via WhatsApp.
Assista a entrevista na íntegra, por Wallace Brito.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.