ABRINDO O VERBO

Guarda-Roupa Social é instalado no Fórum do Calhau

Espaço oferece vestuário às pessoas em situação de vulnerabilidade social que precisam acessar serviços do órgão do Poder Judiciário.

Mirante News FM

Atualizada em 19/08/2025 às 17h30
A juíza Andréa Lago, concedendo entrevista a Wallace Brito no Abrindo o Verbo. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS – O Guarda-Roupa Social já está funcionando no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, na capital maranhense. O espaço oferece roupas às pessoas em situação de vulnerabilidade social que precisam acessar os serviços no órgão do Poder Judiciário. A juíza Andréa Lago, que é diretora do fórum, falou sobre esse projeto durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.

Questionada sobre a iniciativa, Andréa Lago explicou: “(…) Nós começamos a verificar que algumas pessoas ao adentrarem no Fórum se sentiam um pouco intimidadas pelo ambiente formal, né? Aqueles trajes mais, vamos dizer assim, mais completos, mais refinados e as pessoas se sentiam um pouco incomodadas e aquelas pessoas também que vêm em estado de vulnerabilidade social que não têm também aquele traje adequado e resolvemos montar um guarda-roupa.”

Assista a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.