SÃO LUÍS - No quadro “Auditor Fiscal, me explica aí!”, o Ponto Final recebeu Laudimar Rabelo Filho, presidente do Sindaftema. Ele falou sobre a importância do auditor fiscal na arrecadação de tributos, combate à sonegação e fortalecimento das políticas públicas no Maranhão.
Laudimar destacou os avanços com a digitalização da fiscalização e a preparação para a Reforma Tributária. Também reforçou a urgência de novo concurso para auditores no estado.
“Tivemos, nos primeiros seis meses deste ano, uma arrecadação de R$ 8,7 bilhões, em comparação com os R$ 7,8 bilhões do mesmo período do ano anterior. Um crescimento de cerca de 11%, o que é de fundamental importância para o estado. Os recursos são escassos, e quanto mais o auditor fiscal estiver motivado, assim como os servidores da Fazenda, mais resultados conseguimos entregar ao governo do estado. Isso reflete diretamente no bem-estar social”, destacou Laudimar, presidente do Sindaftema.
Assista.
Disponível também em áudio – íntegra da fala logo abaixo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.