SÃO LUÍS – O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou a ampliação de 27 para 30% de etanol anidro na gasolina e de 14 para 15% na mistura do biodiesel. Segundo o Governo Federal, mais 3% de etanol na gasolina vai gerar um aumento na demanda de 1,5 bilhão de litros de etanol por ano, o que significa que o país deixará de importar 760 milhões de litros de gasolina no mesmo período. A medida, tomada no contexto do conflito no Oriente Médio, agradou o setor sucroenergético do Maranhão. O presidente do Sindicanálcool, Milton Campelo, foi entrevistado no programa Abrindo o Verbo e falou sobre esse assunto.
“Nós do setor das indústrias, que produz etanol no estado do Maranhão e Pará, nós recebemos essa notícia com muita alegria e muita confiança no futuro, porque, a questão da produção de etanol no Brasil dos biocombustíveis é uma conquista brasileira, é uma tecnologia brasileira”, declarou o presidente do Sindicanálcool.
Assista.
Ouça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.