PONTO FINAL

Boi de Iguaíba: Matraca de Ouro é tradição da Grande Ilha

O grupo tem quase dois séculos de existência e encantando os arraiais do São João.

Mirante News FM

Integrantes do Boi de Iguaíba, Betinho, Rian e Gilmar do Iguaíba, concederam entrevista ao Ponto Final. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS – O Boi de Iguaíba, conhecido como Matraca de Ouro da Ilha, já tem quase 200 anos de existência e encantando os arraiais do São João do Maranhão. Durante as apresentações, o grupo chega a concentrar uma multidão e, no momento, conta com o cantador mirim, o pequeno grande Rian de Iguaíba, de 8 anos de idade. Neste sábado (28), os integrantes dessa manifestação folclórica, Betinho, Rian e Gilmar do Iguaíba, concederam entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante News FM.

“No Boi de Iguaíba, a gente tem cantador mirim, caboclo de pena mirim, índia de pena mirim e caboclo de fita mirim. Tudo mirim, porque, é uma forma de passar essa cultura de pai para filho. De passar essa cultura do mais velho para o mais novo”, declarou Betinho, que é presidente do Boi de Iguaíba.

Ouça.


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.