ABRINDO O VERBO

No estilo: Junina Mexe Mexe faz homenagem a João do Vale

A quadrilha junina estilizada tem como ponto base o bairro Jardim América e com mais de 40 componentes.

Mirante News FM

Atualizada em 27/06/2025 às 18h20
Os Integrantes da Junina Mexe Mexe, Maria Rosa, Stéphanie Oliveira, Demétrius Cunha e Wesley Rodrigues, concederam entrevista ao Abrindo o Verbo. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS – A quadrilha junina estilizada é um tipo de dança folclórica brasileira que apresenta coreografias e figurinos mais elaborados como ainda busca por uma maior sincronia e postura. Um desses grupos é a Junina Mexe Mexe.

Essa manifestação cultura tem como ponto base o bairro do Jardim América, na área da Cidade Operária, na capital maranhense. Neste ano, tem 48 componentes e está homenageando o cantor, músico e compositor maranhense, João do Vale. Nesta sexta-feira (27), os integrantes do grupo, Maria Rosa, Stéphanie Oliveira, Demétrius Cunha e Wesley Rodrigues, concederam entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.

“Hoje, nós trabalhamos com muitos adolescentes. Então, uma grande parte mesmo da Junina é adolescente”, frisou a presidente da Junina Mexe Mexe. 

Ouça.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.