ATUALIDADES

Junina Fogueira Viva agita o São João 2025

O grupo nasceu no bairro Vila Embratel, em São Luís

Mirante News

Jadson Diniz e Jota Jota durante o programa Atualidades. (Armando Mendes/Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta sexta-feira, o presidente da Junina Fogueira Viva, Jadson Diniz, e o coreógrafo Jota Jota, falaram sobre o São João 2025 e a história do grupo, que nasceu no bairro Vila Embratel, em São Luís.

"A gente conseguiu a proeza de ir representar a cidade de São Luís, na cidade de Imperatriz. É uma super estrutura, ônibus muito grandes, para levar esse quantitativa de gente. Fomos muito bem colocados. São Luís não tem essa tradição dessa competição, de participar de um evento dessa magnitude. Mas a gente foi fazer zoada e mostrou que de fato tem juninas grandes(em São Luís) e de qualidade e que já subiu para o grupo especial e disputar com as grandes como a Matutos do Rei, Arrasta Pé e a Flor de Mandacaru" disse Jadson Diniz

A Quadrilha junina Fogueira Viva, vem ao logo de sua história celebrando a arte e cultura popular do nordeste e abordando temas sociais que nos inspiram e fazem o público pensar

"A minha trajetória com quadrilha começou no ano de 2013, com quadrilha na escola mesmo e por conta de pesquisas eu comecei com quadrilha estilizada e quando terminei os estudos eu procurei uma quadrilha aqui em São Luís para dançar, só que eu ainda não tinha achado nenhuma quadrilha e acabei migrando para a Dança Portuguesa. Dancei vários anos, mas em 2018 eu conheci a Junina Fogueira Viva e me apaixonei. Foi amor à primeira vista. E esse ano surgiu a oportunidade, de um amigo meu, que foi indicação, que já sai na junina Fogueira Viva, conversou com Jadinho e ele me chamou para conversar e deu super certo", disse Jota Jota.

Ouça.

Assista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.